sábado, 27 de novembro de 2010

EREA CEARÁ 2011

Concurso de ideias aberto para estudantes de arquitetura do Nordeste


Até o próximo dia 13 de dezembro, estudantes de arquitetura da região Nordeste poderão se inscrever no concurso de ideias para projeto arquitetônico das edificações do Centro de Informação e Convivência do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O concurso é uma realização da Comissão Organizadora do III Encontro Regional dos Estudantes de Arquitetura, o Erea Ceará 2011, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro no Lagamar do Cauípe, Caucaia, Ceará.

As inscrições para o concurso são feitas exclusivamente pela Internet, acessando o site www.ereaceara2011.com. Os estudantes deverão se organizar em equipes de, no máximo, quatro pessoas, devendo um deles ser indicado para ser o interlocutor entre a equipe e a organização do concurso e ficar responsável pela inscrição. Além do preenchimento do formulário eletrônico, é preciso enviar as declarações de matrícula dos estudantes componentes da equipe para o endereço eletrônico concurso@ereaceara2011.com e aguardar a confirmação da inscrição também por email. Cada estudante só poderá participar de uma equipe. Dúvidas e esclarecimentos sobre o concurso poderão ser feitas até dia 14 de dezembro também por meio do mesmo endereço eletrônico.

Os trabalhos que concorrerão deverão ser enviados entre os dias seis e 20 de dezembro também exclusivamente pelo email do concurso. Serão escolhidos os três melhores projetos preliminares referentes a cada uma das quatro edifícações do Centro de Informação e Convivência do CIPP que farão parte do concurso, sendo restritos aos seguintes estados por edificação: núcleo administrativo (Pernambuco), mediateca (Paraíba, Alagoas e Piauí), núcleo educacional (Ceará e Rio Grande do Norte) e restaurante escola (Maranhão, Bahia e Sergipe). As especificações de cada edifício estão disponíveis no termo de referência do concurso disponível no site do encontro.

O resultado final do concurso será divulgado em ato público no dia 17 de janeiro, durante o Erea Ceará 2011, após o julgamento dos trabalhos entre os dias quatro e 10 de janeiro e a realização de quatro oficinas de discussão dos projetos vencedores entre os dias 18 e 20 de janeiro. Os trabalhos serão expostos na Cidade Erea, estrutura provisória do evento no mesmo local onde será construído o Centro, nos três últimos dias do encontro, de 21 a 23 de janeiro.

O Centro de Informação e Convivência do Complexo Industrial e Portuário do Pecém foi inicialmente pensado pelo professor e sociólogo André Haguette dentro do Plano Básico de Ação para o CIPP e articulado pelo Grupo de Monitoramento de Ações Interinstitucionais e Setoriais do CIPP- Gmais/CIPP do Governo do Estado do Ceará. O objetivo é que o Centro seja um ponto de encontro entre todos os atores que atuam no Complexo como também um portal físico de informações sobre o mesmo.

Mais informações sobre o Erea Ceará 2011 e o concurso de ideias no site www.ereaceara2011.com. Sobre o Centro de Informação e Convivência do CIPP, entrar em contato com a assessoria de comunicação do Gmais no telefone (85) 8852-6653, falar com Marcia Ximenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário