domingo, 14 de setembro de 2008

Cristiano Rolim & Ricardo Nogueira

Residência no Alphaville



.
.

O DESEJO 

Para lançar o empreendimento imobiliário do Condomínio residencial Alphaville – João Pessoa, o escritório foi contratado para projetar uma casa padrão dentro da área de preservação rigorosa estabelecida pelo órgão patrimonial estadual já que no loteamento se encontra um bem tombado, a sede da fazenda Boi Só e seu entorno imediato. 

A intenção era mostrar aos compradores do condomínio que mesmo na área de maior restrição, havia a possibilidade de executar no menor lote do condomínio um projeto que representasse o estilo de vida Alphaville., 

O PRODUTO  

O estilo Alphaville se instala em João Pessoa, um conceito de urbanismo privilegiado, em uma locação especial, cercada de história e memória afetiva. Uma porção da cidade resguardada à espera de intervenção 

Uma casa que, respeitando as normativas do condomínio e dos órgãos de preservação estadual, se insere na paisagem como representante do nosso tempo. Uma proposta em dois níveis com garagem para dois carros, sala para dois ambientes, varanda integrada a área de lazer, gabinete e banheiro social, copa, cozinha, área de serviço e dependência para empregada no térreo e três suítes com varanda e saleta intima no superior. 

Uma casa que abre os espaços em grandes volumes que se sobrepõem em um jogo de sombras e cores. Uma obra contemporânea, uma arquitetura que reflete a tradição do legado modernista, um registro atual em um espaço conceituado de história, uma arquitetura moderna, reflexo do nosso tempo. 

.

Ficha técnica

Arquitetura: Cristiano Rolim e Ricardo Nogueira

Local: Alphaville João Pessoa / PB

2 comentários:

  1. Gostaria de ver a planta baixa.
    Qual o tamanho do terreno e quais os recuos?

    ResponderExcluir
  2. Entro aqui todo dia esperando uma atualização. :D

    O que diz a arquitetura paraibana sobre as eleiçoes municipais?

    ResponderExcluir