terça-feira, 23 de novembro de 2010

Prêmio AsBEA 2010 coloca a arquitetura brasileira no radar do mundo

Em sua sexta edição, prêmio contará com a cobertura da imprensa internacional e incluirá iniciativa inédita de posicionamento da marca

A solenidade de entrega da sexta edição do Prêmio AsBEA Arquitetura, que acontecerá na noite de 2/12, na Casa Petra, em São Paulo, neste ano englobará uma ação inédita de posicionamento da marca dos serviços de arquitetura brasileiros, o Projeto Imagem.

Projeto Imagem - Esta ação faz parte do Programa de Internacionalização da Arquitetura, promovido pela AsBEA em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Com foco no fortalecimento e na abertura do mercado externo para o setor de arquitetura brasileira, o projeto tem como objetivos principais o posicionamento e o fortalecimento da imagem da arquitetura brasileira no mundo e a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de uma cultura exportadora para o setor de arquitetura nacional, através da presença de profissionais brasileiros no mercado internacional.

O Projeto Imagem consiste na visita de formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para conhecer o setor, o projeto e as empresas brasileiras, com o intuito de promover a imagem dos produtos e serviços nacionais nos mercados-alvo de origem desses convidados.

Para tanto, foram contatados jornalistas de editorias de economia/negócios e de arquitetura de países considerados mercados-alvo e formadores de opinião pelo estudo de mercados do programa.

Além de cobrirem o Prêmio AsBEA, estes jornalistas terão a oportunidade de fazer uma imersão no setor e levar aos seus países de origem informações sobre oportunidades de investimento e sobre a capacitação técnica e qualitativa que destacam os nossos profissionais para atuação no mercado interno e externo.

Mais de 100 inscritos - Neste foram mais de 100 projetos inscritos ao Prêmio AsBEA Arquitetura, o que certamente rendeu muito trabalho ao júri presidido pelo arquiteto Sergio Teperman, com a colaboração, entre outras personalidades da área, do jornalista Fernando Serapião, editor-executivo da revista ProjetoDesign.

Os projetos premiados farão parte de uma edição especial da revista ProjetoDesign.

Instituído em 2002, o Prêmio Roberto Cláudio dos Santos Aflalo, como é denominado, é disputado a cada dois anos, premiando a produção dos escritórios associados por obras construídas nos últimos cinco anos e que não tenham sido premiadas em edições anteriores.

Concorrem ao prêmio projetos enquadrados nas seguintes categorias: edifícios residenciais, conjuntos residenciais, edifícios comerciais, edifícios de serviços, edifícios para hotelaria, edifícios institucionais, edifícios industriais, arquitetura corporativa, arquitetura de interiores, residências, urbanismo, projetos especiais, sustentabilidade e retrofit.

O júri responsável pela escolha dos vencedores foi presidido pelo arquiteto Sergio Teperman, que, entre outras qualificações, é membro do Comitê Internacional de Críticos da Arquitetura (Cica), foi presidente da AsBEA, e participou de diversas publicações da área, como a revista A&C, o jornal Arquiteto, as revistas ProjetoDesign e Arquitetura e Urbanismo.

Como de costume, os concorrentes só conhecem os vencedores na Festa Prêmio, que neste ano acontecerá na Casa Petra, em São Paulo, na noite de 2/12.

Tome nota:

Entrega do Prêmio AsBEA Arquitetura
Quando: 2 de dezembro de 2010, a partir das 20h30
Local: Casa Petra (Rua Professor José Leite e Oiticica, 237, Brooklin Novo, São Paulo, SP
Convites: R$ 150,00, cada, válido para duas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário