sábado, 15 de janeiro de 2011

Concurso de idéias

Comunidade online lança concurso de ideias para moradias populares
Além de prêmio de dez mil dólares, projetos vencedores serão apresentados nos Estados Unidos
Mauricio Lima



O programa Changemakers da Ashoka, comunidade online que busca melhorias sociais através do compartilhamento de ideias, lançou o concurso "Moradia ideal: colaboração para cidades mais inclusivas e sustentáveis". O objetivo do concurso é identificar modelos pioneiros e sustentáveis de construção, uso da terra, planejamento de comunidades, finaciamento criativo de moradias, reforma, eficiência energética para o design de moradias, envolvimento da comunidade, influência em políticas públicas, etc.
Segundo a organização do programa, "estão convidados a participar todas aquelas soluções de moradia que demonstrem inovação, sustentabilidade, impacto social e que atuam com promoção de direitos, novas tecnologias, financiamento, transporte, crédito, normas de acessibilidade, saúde, qualidade ambiental e segurança dos cidadãos".
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do concurso, preencher o formulário online e enviar seu projeto até o dia 11 de fevereiro. No dia 23 de março, serão apresentados até 15 finalistas, sujeitos à votação do público. Os três mais votados receberão US$ 10 mil cada e terão seus trabalhos apresentados em um evento no National Building Museum em Washington, nos Estados Unidos, que irá acontecer no mês de julho.
Interessados em comentar os projetos já inscritos podem acessar o site do concurso e fazer suas críticas.





Fontes:
http://www.piniweb.com.br/
http://www.changemakers.com/en-us/sustainableurbanhousing

Nenhum comentário:

Postar um comentário