sábado, 10 de outubro de 2009

A saúde do mestre


O arquiteto Oscar Niemeyer, de 101 anos, permanece internado nesta quinta-feira (8) no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro.

A assessoria de imprensa da unidade disse que o quadro de saúde dele continua estável. Niemeyer respira normalmente, sem ajuda de aparelhos e passa bem, mas não tem previsão de alta. Ele está sendo acompanhado pelos médidos do CTI desde segunda-feira (5), quando teve uma arritmia cardíaca [alteração dos batimentos do coração].

O arquiteto foi internado no dia 23 de setembro, com dores abdominais. Após uma tomografia, os médicos descobriram problemas na vesícula biliar e uma pequena bolsa de pus no fígado, junto à vesícula. Então, ele passou por cirurgia para a retirada da vesícula no dia 24. Na ocasião, o Niemeyer ficou 48 horas no CTI e depois foi levado para a unidade intermediária do hospital.

O quadro de saúde permaneceu estável até o dia 29 de setembro, quando o paciente teve sangramento no intestino. Após estes sintomas, os médicos acharam um tumor no intestino grosso e o paciente foi operado de novo. A cirurgia durou três horas e foi considerada um sucesso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário