terça-feira, 20 de outubro de 2009

Toques de José Wolf

- Confirmada de 31 de outubro a 6 de dezembro a XIII Bienal Internacional de Arquitetura em São Paulo. Uma bienal sobre o tema “ecos urbanos”. Informações: iabsp@iabsp.org.br.
.
- Afinal pra onde caminha a decantada arquitetura brasileira?
.
- E a propósito está programado para os dias 20 a 22 de novembro próximo o XIII Encontro de Engenharia e Arquitetura de João Pessoa, comandada pelo incansável engenheiro e “arquiteto” Orlando Vilar, ex-diretor do Centro de Tecnologia da UFPB. A ele devemos o mérito da arquitetura paraibana ser reconhecida pela mídia nacional.
.
- Acaba de ser lançado o novo livro sobre a obra do arquiteto Carlos Bratke, filho do mestre Oswaldo Bratke, pela editora J. J. Carol. Site do arquiteto: www.bratke.com.br

.

- Qual a sua opinião sobre a premiação do IAB-PB que abriu com certeza um novo espaço para debates e reflexões sobre a nossa arquitetura paraibana.

.

- Polêmica - em meio a todos os atos de violência, a mídia internacional começa a questionar a possibilidade do Rio de Janeiro não sediar as Olimpíadas de 2016. Onde está o Ministério das Cidades?

.

- Borsoi: sabemos que você está passando por uma fase difícil de sua vida, mas queremos lembrá-lo que você continua um mestre, que revolucionou a arquitetura do nordeste.

.

.

José Wolf é um dos maiores jornalistas brasileiros especializados em arquitetura, ex-editor da Revista AU e atual editor do boletim do IAB-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário