domingo, 7 de dezembro de 2008

Notícia

CREA-PB Assina Convenio de Repasse financeiro às entidades de classe
.
.
Em solenidade festiva, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Paraíba – CREA-PB, com o objetivo de promover o fortalecimento das entidades de classe nele representadas, realizou no último dia 24/11, reunião com todos os presidentes das entidades de classe, na oportunidade foi assinado um convênio que garanti os repasses financeiros determinados pela Resolução nº. 456/01, de 23.03.2001, de 8% do valor líquido das taxas pagas em Anotações de Responsabilidade Técnicas (ARTs) cujo formulário conste a que entidade deverá ser destinado o montante.
.
Na reunião, o presidente do CREA-PB, engenheiro Civil Paulo Laércio Vieira enfatizou a importância de que o Conselho tenha representação de entidades fortalecidas, dos importantes passos que foram dados em sua gestão para o fortalecimento das entidades de classe que congregamos, pois esta luta pelo repasse já vem a cerca de Oito anos e para sua felicidade vem a se concretizar em sua gestão. “Temos todo o interesse e nos dispomos a ajudar qualquer entidade que esteja com problema para resolver suas pendências documentais e assim, colaborar para que ela venha a ter, legalmente, direito ao seu repasse”.
.
Disse ainda Paulo Laércio que o Convênio tem por objetivo a Promoção em conjunto, CREA/PB e ENTIDADES CONVENIADAS, da Valorização, Divulgação e Fiscalização do Exercício Profissional da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, em face das Leis nº. 5.194/66 e 6.496/77, principalmente no que concerne ao incentivo e expansão das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART).

A arquiteta Cristina Evelise cumprimenta o engenheiro Paulo Laércio.

.
A presidente do IAB-PB Arq. Cristine Evelise falou de sua satisfação de naquele momento histórico esta assinando o convenio sonho de todos os presentes e que acabara de se tornar uma realidade, por sua vez o Conselheiro Arq. Antonio Francisco falou que há oito anos trabalhava pra ver esta realização e agora a véspera de acabar seu mandato ele tinha esta satisfação e agradecia ao presidente do CREA-PB Paulo Laércio por ter tornado realidade este desejo e aspiração das entidades.

Estiveram presentes na solenidade além do presidente do CREA-PB que se fez acompanhar de diretores, superintendente e ouvidor do conselho, os presidentes das entidades de classe a baixo beneficiadas.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário