quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

IV PROJETAR 2009

.

Está se aproximando o período de chamada para um dos maiores eventos brasilerios dedicado ao ensino e à pesquisa sobre arquitetura e urbanismo. O IV PROJETAR 2009 abre suas incrições entre os dias 25 de janeiro e 25 de fevereiro, porém os interessados já podem se cadastrar no site oficial do evento: http://www3.mackenzie.br/ocs/index.php/Projetar2009/FAUM
.
O “PROJETAR” nasceu em 2003 como um encontro de profissionais e professores arquitetos & urbanistas com o tema “Projetar: desafios e conquistas da pesquisa e do ensino de projeto”.
.
Três encontros nacionais do PROJETAR já foram realizados: em 2003 (PROARQ/UFRN, Natal), em 2005 (PROARQ/UFRJ, Rio de Janeiro com tema “Rebatimentos, práticas e intefaces”) e em 2007 (PROPAR/UFRGS, Porto Alegre com o tema “O Moderno já passado O passado no Moderno: Reciclagem, Requalificação, Rearquitetura”).
.
Segundo a coordenadora do evento Ruth verde Zein, a meta para o IV PROJETAR 2009 é seguir colaborando na renovação de caminhos e na consolidação do ensino e pesquisa em arquitetura & urbanismo, tendo com foco o Projeto, ativando a mútua repercussão entre ensino e pesquisa e integrando efetivamente ensino, pesquisa e prática.
.
A temática do quarto projetar (2009, FAU/PPGAU/UPM, São Paulo) será o “PROJETO COMO INVESTIGAÇÃO: ENSINO, PESQUISA E PRÁTICA”. O IV PROJETAR 2009 englobará três atividades concomitantes, todas abordando o tema proposto:
.
a) seminário com chamada de trabalhos, seleção por comissão científica e apresentação de comunicações nos formatos texto e poster;
.
b) debates, mesas redondas e conferências abrangendo um amplo leque de temas dentro do interesse primordial do evento;
.
c) ateliê/workshop de projeto aberto à participação de alunos e professores dos cursos de pós-graduação em arquitetura, urbanismo e paisagismo.

2 comentários:

  1. Prezado colega Oliveira Jr.
    Agradeço seu apoio e espero revê-lo e a todos seus leitores em Sampa, durante o IV PROJETAR 2009, compareçam! Obrigada

    Ruth Verde Zein (coordenadora do IV PROJETAR 2009)

    ResponderExcluir
  2. Ruth,
    Estamos nos organizando para enviar um artigo para o PROJETAR.
    Espero que possamos trocar idéias em Sampa.

    ResponderExcluir