sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Saucier + Perrotte Architectes

Residência e Casa de Hóspedes - Montanhas Laurentian









.
.
Ficha técnica
.
Arquitetura: Saucier + Perrotte Architectes
Local: Mont Tremblant, Laurentians, Quebec
Área: 279,00m²
Imagens: Marc Cramer
Finalizada em 2007
Fonte:www.saucierperrotte.com
.
.

6 comentários:

  1. Abismado em ver alguma coisa de qualidade dentro do AlphaVille Salvador. A maioria das obras são casas pseudo-neo-classicistas

    ResponderExcluir
  2. Vini,
    Houve um engano quanto à localização. O autor do projeto me comunicou que a obra não está localizada em Salvador, mas sim na cidade de Nice, França. Eu corrigi já corrigi na ficha técnica. Desculpe-me o lapso.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o lapso é muito maior do que você pensa. Esta residência é na verdade um projeto do escritório de arquitetura francês Saucier+Perrote.
    Este tal Antônio César está querendo fazer fama em cima de projetos de escritórios internacionais que pouca gente conhece por aqui...

    ResponderExcluir
  4. Após receber este comentário verifiquei a procedência da denúncia e constatei que o "arquiteto" Antonio César de Araújo não é o autor do projeto acima e imediatamente corrigi os devidos créditos. O falso autor está divulgando em seu perfil do Casa Pro(http://pro.casa.abril.com.br/profile/AntonioCesardeAraujo) vários projetos internacionais como se fossem de sua autoria.
    O Blog ArqPB agiu de boa fé quando reproduziu as imagens do perfil do mesmo neste espaço, creditando equivocadamente a Antonio César de Araújo a autoria da obra de Saucier + Perrote.
    Feita a correção pedimos desculpas pelo nosso erro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Oliveira Júnior, tudo bem?

    Eu sou repórter do casa.com.br, da Editora Abril. Já conversamos uma vez na comunidade Casa Claudia, lembra?

    Então, só estou comentando aqui porque eu vi os comentários sobre o Antonio Cesar de Araujo e os problemas no CasaPRO. Recebemos outras reclamações e já banimos o perfil dele e do sócio da rede. Estamos tomando outras providências a respeito também.

    Pedimos desculpas pelo incoveniente.

    obrigada

    ats

    Nádia Sayuri Kaku
    casapro.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá a todos.

    Gostava de saber mais informações de quem é o Arqto António Cesar de Araujo e se alguém tiver uma fotografia dele agradecia imenso. Porque passou por mi um projecto feito por um Arq. António César Araujo (Brasileiro) e gostava de saber se é o mesmo para tomar algumas precauções quanto ao plágio de projectos de arquitectura.

    Obrigada.

    ResponderExcluir