.
Este ano a organização não governamental WWF - Brasil estará aderindo a campanha internacional Hora do Planeta com o objetivo de chamar a atenção da população, empresas e autoridades nacionais sobre o aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas para o planeta e o cotidiano das pessoas.
.
Hoje, sábado, 28/03, às 20:30 todos estão convidados a apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de demontrar sensibilização ao grave problema ambiental.
.
Segundo o Blog Ambiente Brasil o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a apoiar a inciativa e deverá desligar as luzes dos seus maiores ícones urbanos: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Já em São Paulo, a Ponte Estaiada, o Edifíco Copan e o Parque do Ibirapuera também ficarão no escuro. Em Brasília os principais edifícios e palácios do Plano Piloto aderiram a inciativa.
.
A Campanha foi inciada em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, e envolveu 2,2 milhões de habitantes. O sucesso foi tão grande que em 2008 o movimento foi expandido para 35 países, envolvendo 400 cidades e 50 milhões de pessoas.
..
Para 2009 o objetivo da WWF é envolver mais de mil cidades na campanha e sensibilizar cerca de 1 bilhão de pessoas a desligarem as lâmpadas das suas cidades.
.
Os céticos podem até criticar a iniciativa, mas em tempos de fragmentação social pós-moderna e individualismo virtual, qualquer tentativa de costurar-se uma teia global para construir uma massa crítica em relação aos problemas do meio ambiente é bem vinda.
Este ano a organização não governamental WWF - Brasil estará aderindo a campanha internacional Hora do Planeta com o objetivo de chamar a atenção da população, empresas e autoridades nacionais sobre o aquecimento global e as consequências das mudanças climáticas para o planeta e o cotidiano das pessoas.
.
Hoje, sábado, 28/03, às 20:30 todos estão convidados a apagar as luzes durante sessenta minutos como forma de demontrar sensibilização ao grave problema ambiental.
.
Segundo o Blog Ambiente Brasil o Rio de Janeiro foi a primeira cidade a apoiar a inciativa e deverá desligar as luzes dos seus maiores ícones urbanos: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Já em São Paulo, a Ponte Estaiada, o Edifíco Copan e o Parque do Ibirapuera também ficarão no escuro. Em Brasília os principais edifícios e palácios do Plano Piloto aderiram a inciativa.
.
A Campanha foi inciada em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, e envolveu 2,2 milhões de habitantes. O sucesso foi tão grande que em 2008 o movimento foi expandido para 35 países, envolvendo 400 cidades e 50 milhões de pessoas.
..
Para 2009 o objetivo da WWF é envolver mais de mil cidades na campanha e sensibilizar cerca de 1 bilhão de pessoas a desligarem as lâmpadas das suas cidades.
.
Os céticos podem até criticar a iniciativa, mas em tempos de fragmentação social pós-moderna e individualismo virtual, qualquer tentativa de costurar-se uma teia global para construir uma massa crítica em relação aos problemas do meio ambiente é bem vinda.
deveriam criar um projeto é hora d refletir onde mostraram os valores: amor,organizaçao,respeito,uniao,amizade e vários outros valores a cada sengunda e sexta nas escolas trabalhariam um valor tipo segunda feira dia 05/09 trabalhariam o valor respeto falariam a importancia desse valor.
ResponderExcluirexemplo:
eu escolhi esse valor porque...
até mais!!!!!!!