segunda-feira, 11 de abril de 2011

Takei Nabeshima-Arquitetos

Ring House

Um retiro rural, fora de Tóquio, Ring House abre-se aos pontos de vista vertical da floresta através de listras horizontais
Editado a partir do texto de Pollack Naomi





Um designer de produto com uma família jovem ficou encantado com as fotos e comprou a Ring House antes mesmo de visitar o local, uma comunidade planejada, na cidade de Karuizawa, cerca de 185 quilômetros a noroeste de da capital japonesa.

Já havia se tentado várias vezes se vender a terra crua em que Ring House está agora. Entre os menos desejáveis ​​da comunidade de 318 lotes, o terreno está locado num vale íngreme. Ao contrário de muitos outros locais da comunidade, este não oferece pontos de vista dos nevados Monte Asama. O responsável pelo empreendimento, apostou que sua sorte iria mudar se ele comercializasse a terra, juntamente com uma casa e encomendou a TNA. O jovem empreendedor tinha visto o trabalho da TNA publicado em uma revista e fez questão de convidá-los a projetar naquele lote.

"Apesar das falhas, nós pensamos que era um ótimo local", lembra Chie Nabeshima. A propriedade 1/3-acre não era apenas grande para os padrões japoneses de casa de campo, mas também cheia de pinheiros, cerejeiras, e uma série de outras árvores. Além disso, os arquitetos estavam confiantes de que poderia fazer o trabalho no plano terreno inclinado a seu favor. A floresta orientou a colocação da estrutura. "Nós reduzimos apenas três árvores", orgulha Takei, "o menor número de toda a casa toda para esse desenvolvimento."

A equipe criou um mini-torre à altura máxima, sem pele em faixas alternadas de madeira e de vidro, uma bainha irregularmente uniforme listrado, que equilibra a transparência e a opacidade, agindo mais como uma seleção, um filtro. Como inundações sol para o interior por dia (ou brilhos iluminação elétrica a partir do volume de noite), o invólucro oferece vistas diretamente através da casa. Com três andares de 20 metros quadrados, incluindo uma “cave” parcialmente incorporado na encosta.













Fonte: http://archrecord.construction.com
Imagens: © Daici Ano
Via Twitter por @rjbotelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário