domingo, 6 de julho de 2008

Snøhetta

Karmøy Fishing Museum









.
.
Situada na rochosa costa oeste norueguesa, o Karmøy Fishing Museum foi patrocinado por uma fundação privada e dedica-se a cultura da pesca da região. O local em si é relativamente livre de outras estruturas e envolve uma pequena enseada e uma coleção de formações costeiras.
Ao invés de recriar uma edificação tradicional exclusivamente para fins de exibição, o novo museu se deifne como uma estrutura mais neutra, cuja forma é delicadamente inserida na paisagem.
Embora o edifício possua caráter dominante, representando a sua importância como instituição, o mesmo está relacionado com escala das principais características paisagísticas do entorno natural.
O partido arquitetônico incorporou ainda uma técnica de telas tecidas em madeira a partir de um arbusto costeiro nativo chamado Einer . Esta técnica artesanal local contribuiu para integrar ainda mais a forma contemporânea com seus arredores.
O interior é aberto e flexível, permitindo que o conteúdo possa ser reorganizado facilmente ao longo do tempo. A entrada foi disposta ao lado de um longo retângulo com a finalidade de se transformarem uma grande janela com ampla vista para o mar.
A última expressão do desenho faz lembrar as simples estruturas desenvolvidas localmente pela indústria da pesca, ainda que articulada em uma forma contemporânea e única.
.
.
Ficha técnica
.
Arquitetura: Snøhetta
Local: Karmøy, Noruega
Área: 500 m²
Cliente: Karmøy Trust
Construção: 1996
Site: www.snoarc.no

Nenhum comentário:

Postar um comentário